Páginas

sábado, 10 de julho de 2010

F1 Silverstone - Red Bull´s na frente em pista veloz

Muito bem, eu estava às moscas e esperando novidades que foram aparecendo aos poucos e agora nem tempo de respirar tenho. Mas preciso manter um tempinho disponível para o AV. Afinal ele é o meu meio de contato com uma parte de um mundo que eu adoro.

Assisti a classificação da F1. Red Bull´s na frente merecidamente. O carro é bom e os pilotos estão à altura. Ainda bem que tiveram a brilhante idéia de fazer Silverstone novamente. Pista de alta do jeitão que os pilotos adoram, desafia a habilidade. Portanto Silverstone é um circuito onde a habilidade vai contar. Claro que resultados aparecem tambem com carros bons, caso da Red Bull.

Lembrando de habilidade, Alonso mostrou a que veio na Ferrari. Terceiro posto no grid a apenas 0,2s do pole com um carro que decididamente não tem a performance das Red Bull. O espanhol é o cara.

A Williams deu um upgrade no carro de Rubens e a 8a. colocação no grid é sintoma do bom aproveitamento que um piloto experiente pode tirar do seu carro. A Williams não é carro de ponta mas se melhorar um pouco mais vai ter chance de mudar a história da pontuação desse campeonato.

Na McLaren as coisas não se saíram tão bem assim e ao mesmo tempo gerou uma leitura interessante. No ano passado Rubens e Button disputaram a ponta do campeonato que no final caiu na mão do Button merecidamente.

Nesse ano estão em equipes diferentes e Button tem um carro melhor que o de Rubens. No GP de Interlagos deu pra ver na camera onboard que Rubens pilotava mais suave e Button tinha mais trabalho com o seu carro. Naquele dia ganhou o campeonato, pilotou bem mas não foi nenhuma sumidade de tocada.

Rodando o filme para trás nesse ano vê-se que Button e Hamilton andam em condições de igualdade. No entanto hoje ficou evidente que há uma pequena diferença a favor de Hamilton no quesito técnico. Efetivamente ele é mais eficiente que Button. E olhe que a pista não é estranha para êles que são dois ingleses numa equipe também inglesa. Na minha opinião Hamilton está sim a uma distancia à frente de Button na qualificação como piloto que dificilmente Button conseguirá emparelhar.

Andando lá para o fim do grid, Sakon Yamamoto entrou sim com a grana porque o carro não ajuda mesmo. Ficou mais lento que Chandhok e penso que permanecerá assim até o fim do ano. Caso seja mesmo assim será bom para Bruno porque ficará evidente que o carro que ele pilotou é no máximo igual ou um pouco pior que o do indiano.

Volto ao trabalho agora porque a coisa tá fervendo por aqui. Amanhã dou alguns pitacos sobre F1, vou assistir a prova.

Nenhum comentário: