Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hispania - Sai Bruno entra a grana

Aconteceu o esperado, Bruno Senna foi substituído pela grana. A Hispania já nasceu morta e ninguem tem idéia do que possa ser o seu prosseguimento, se é que isso se dará. Fiquei com a impressão de que a substituição de Bruno por Sakon Yamamoto foi uma maneira de a equipe fechar as portas sem dívidas. Que no final do ano limpem todas as pendencias e assim sobrarão mais dois pilotos desempregados. Dois porque até lá Bruno deve estar desempregado tambem mas com uma dianteira considerável em negociações com outras equipes. Ao mesmo tempo que Chandhok e Yamamoto cumprem as suas obrigações contratuais, Bruno pode frequentar livremente as pistas e fazer os seus contatos.

Tres coisas pesam para que Bruno encontre outra equipe. Tem um sobrenome de peso, já pilotou em algumas etapas de um campeonato de F1, e a equipe pela qual fez isso não vai sair da lanterna jamais. Isso quer dizer que além de não ser um novato qualquer, não pode ser avaliado pela performance que aquele carro pode mostrar.

Tudo bem, piloto com máquina rápida anda rápido, mas piloto com máquina ruim só consegue andar lento mesmo que seja um gênio. Por sinal a Toleman, onde o seu tio pilotou no início de carreira da F1 não era o carro mais desprezível do grid. E alem disso Ayrton jamais faria milagre com aquele carro. O segundo lugar na chuva em Monaco se deve a sua capacidade incrível de pilotar na chuva e às condições do carro que claramente favoreceram uma boa pilotagem.

Posto tudo isso não se pode dar um veredito sobre as capacidades do sobrinho e pode-se esperar que volte à F1 no ano que vem em equipe mais competitiva. Além disso F1 é meta para Bruno e isso é muito importante - estar focado no que voce quer. Um dia ele chega lá novamente.

Nenhum comentário: