Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

F1 - Hungria - fim de semana promete no quesito delcarações

Tem coisas nas corridas que não podem ser levadas muito a sério. Hoje Vettel fez o melhor tempo. Atrás dele vem Alonso e Webber. Os dois estão nada menos que 0,5s mais lentos que Vettel e Massa, que aparece logo depois, 0,4s mais lento que Alonso, ou 0,9s mais lento que Vettel.

Acho desnecessário lembrar coisas importantes e práticamente lugares comuns nessas circunstancias. Alonso, favorecido ou não pela equipe, é um piloto dos melhores, Webber não fica atrás nos qualificadores, e isso coloca em dúvida esse tempo voador de Vettel.

Amanhã é o qualify e aí é batalha e não treino livre. Em treino livre reconhece-se pista, testam-se ajustes, e no qualify é disputa total. Quem classifica mal faz uma corrida difícil. E não vejo uma razão palpável para que Vettel mantenha uma diferença de 0,5 para o segundo colocado e isso ao mesmo tempo não influencie no desempenho durante a prova. Andar forte sempre tem um custo adicional.

Não quero com isso sustentar que Vettel não é capaz de fazer a pole amanhã e tambem vencer no domingo. Quero dizer que é um tanto duvidoso que essa performance de hoje seja de fato algo consistente. E não vejo nada que impeça de Alono vencer essa prova, pois o ritmo da Ferrari está muito bom comparando-se com o inicio do ano.

Uma coisa que será um tanto curiosa são as declarações de Massa e da imprensa, seja a respeito da vergonhosa estratégia da Ferrari na ultima etapa, seja pelo fato de ter sido precisamente nessa pista no ano passado que Massa quase perde a vida ou a carreira. E infelizmente não faltarão na internet as habituais piadinhas de mau gosto a respeito de Rubens. Foi do carro dele que saiu a mola.

Teremos um fim de semana possivelmente bem interessante.

Nenhum comentário: