Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Kart São Paulo etapa 6 - água até dentro do capacête


A corrida de ontem não foi emocionante porque eu simplesmente não a vi, mas foi divertida. Não vi porque choveu e além da água que vinha de cima ainda tinha a dos pneus dos meus amigos que me cegavam na reta. A viseira embassa, aí voce abre e...eu estava de óculos e melecou tudo. Água e uns grãos de terra. Uma delícia pilotar assim.

Gosto de brincar na chuva mas não gosto de disputar prova de campeonato na chuva. Tem gente bôa demais de piso molhado que até prefere. Não é o meu caso.

Não sou bom de chuva mas até que ontem não estava tão mal assim para quem não andava na água a mais de 2 anos. Fiz o nono tempo num grid de 29 com apenas 3 voltas válidas. Achei que teria uma chance de ganhar ao menos uma posição.

Na largada, atrás do Marcelo Nogueira e na frente do Lucas, eu patinei um pouco. Estou entre os mais leves do grupo e levando 10 kilos de lastro atrás. Dessa forma se o torque do kart é bom, caso do meu de ontem, é fácil patinar nas reacelerações. E assim perdi duas ou tres posições na primeira volta. Mas vi que tinha kart para ir atrás e fui. O acelerador estava ótimo e eu consegui dosar nas retas chegando a todo giro no final da reta principal.

Mas o problema eram as de baixa e numa dessas eu rodei. Como era o circuito longo sem chicane na hum tinha dois bons trechos de alta para tirar a diferença. E na subida do hairpin eu vinha acelerando bem e enonstei em muita gente ali. Comecei a tirar a diferença da última rodada mas alguem bateu em mim e rodei novamente. Aí, já no final da corrida eu resolvi acreditar e fui buscando chão novamente mas acabei exagerando no bacião, subi na lavadeira e fiquei entalado. Até me tirarem dali eu devo ter perdido mais de 10 posições e aí sem tempo para fazer nada.

Poderia ter terminado na volta do líder, mas acabei em 21o. depois da lambança. Venceu o Antonio Niwa seguido do Marcelo Messiel, Gilmar Dias, Anderson Hawat, Cristiano Gameiro e Milton Cimatti.

A Master eu vi a largada e a primeira volta apenas. Saí do kart enssopado, e tremendo de frio feito vara verde fui para o vestiário e troquei de macacão. Mesmo assim estava frio demais e fiquei na lanchonete com os amigos papeando. Só tenho o resultado, que segue abaixo.

Ganhou o chefe Otto Rezende seguido do Abdo, Eder Santos, Mario Toshio, Marcelo Lunardi e Mogar. Incrível, Mogar na sexta colocação apenas. Deixa para a próxima prova em chão sêco e vai ver se o menino não ganha. Boto fé. Nada contra ti Otto, não me entenda mal garoto.

Antes que eu me esqueça, parece que o Enduro de Agosto vai sair mesmo. Vamos ver.

4 comentários:

Amaury Kustela disse...

é zé....sabado é minha corrida...na 1ª bateria....vai ser roça!

Carlos Eduardo disse...

Eu larguei +- no meio do grid tendo feito só 1 volta válida porque também uso óculos e não acelerava tudo nas retas com medo de bater forte em algum kart atravessado já que tinha muita gente rodando e eu tava sem enxergar quase nada, de verdade.

Larguei bem mas me tocaram de leve logo na 1a volta e rodei. Errei feio ao acreditar ser possível fazer um "drift" pra voltar pra pista e entalei na grama de forma lamentável. Pior que fiquei rindo da minha própria situação ali parado na grama. Demorou pra me auxiliarem e o primeiro colocado já se aproximava para me dar volta antes de eu chegar na reta da cronometragem.

Terminei em 23o, deu ainda pra descontar 6 posições depois de toda lambança inicial. Meu kart não estava legal e o piloto estava pior ainda. Vamo que vamo!

Abraços, Cacá Dreon

Zé Clemente disse...

Dá pra enterrar o pé na reta mas tem que dosar na entrada senão patina. E é fácil andar retinho mesmo na água. Mas, se alguem atravessar na tua frente é panca certa.

Abraço

Anônimo disse...

Zé Bração

Compromissos anteriores me impediram de correr nesta quarta e graças a isso ninguém assitiu o vexame que sou pilotando na água ( consigo ser pior do que no seco ). me mantenha informado sobre o Enduro.
Zé Ayres