Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Kart São Paulo - Endurance Noturno - Resultados


O Endurance Noturno do Kart São Paulo, realizado ontem no Kartódromo Internacional Granja Viana, foi uma prova de 2:30 hrs de duração para equipes de duplas ou trios. O Caio Vioto participou sózinho e não sei a razão. O regulamento adotado impunha um troca de piloto e uma troca de kart. Assim, no caso do Vioto, este pode retornar ao box trocar o equipamento e satisfez o regulamento.

A classificação durou 5 minutos e a largada foi em fila indiana parados. O circuito foi alternativo. Hum com chicane na saída, entrada no trecho de baixa no primeiro desvio após a 2, apelodade de dois e meio, entrada no S interno no inicio do mergulho, reta oposta, curva 3, curva 4 e reta. Volta média na casa de 1‘01“. Um circuito delicioso de se pilotar.


O clima estava ótimo em todos os sentidos. Quente mas não o suficiente para derreter penus. Noite ótima para uma prova de longa duração. Não houve neblina, muito comum naquela região.

As trocas de kart e piloto eram permitidas apenas durante a prova. Foi exigida uma troca de piloto e uma de kart, mínimas, o que deixa a possibilidade de o piloto retornar ao box, trocar o kart e continuar na prova. Mas o seu companheiro deverá, óbviamente, entrar na pista também. Isso abriu o leque de possibilidades de estratégias de troca. Foi uma proposta muito inteligente e bem de acordo com a duração de um tanque de combustível (aprox. 1:30h).

A prova transcorreu normal, sem acidentes nem desclassificações. O grupo que participou tinha maturidade como pilotos e como pessoas. Tudo andou a contento. É bom destacar o kartódromo que deu toda infra e atenção necessários para que tivéssemos aquilo que podemos chamar de uma corrida de verdade.

Os vencedores foram a equipe 4, Pedro e Fernando Cecin. Em segundo a equipe 1 com Giba Gallucci e Marcelinho Nogueira que conseguiu uma bela classificação. Em terceiro a equipe 15 do Alexandre Kaki e o niponico voador Mário Toshio. Eu e o Zé Ayres nos demos mal por muitas razões e achei que acabamos muito bem na 18a. colocação num grid de 20 pilotos. Poderíamos ter finalizado no meio do pelotão. Depois falo da nossa participação.

Segue abaixo o resultado na ordem de chegada.

Equipe - Pilotos
04 Pedro Cecin - Fernando Cecin
01 Marcelo Nogueira - Gilberto Gallucci
15 Alexandre Kaki - Mario Toshio
03 Joel - Rodrigo Moura
07 Edson Correa - Eder Santos
09 Vitor Cimatti - Rodrigo Motores
17 Vinicius Neves - Cristiano Peticov
11 Marco Aurélio - Nico
13 Luiz Guimarães - Clovis
18 Daniel Mahseredjian - João Luz
12 Eduardo Benvenuti - Fabio Junqueira
06 Werner - Lucas Rocha
19 Bruno Escarin - Marcel Magalhães
14 Jose Tomaz - André Loducca
10 Milton Cimatti - Marco Lazari
05 Otto - Ciça
08 Eduardo Lorente - Roberto Wenke
02 José Clemente - José Ayres
16 Adilson - João Allioni
20 Caio Vioto

Melhor volta - 58,961 - Equipe 5 - Otto e Ciça

2 comentários:

Mogar disse...

Equipe Otto e Ciça com a melhor volta? Aposto que foi da Ciça ! hahahaha. Bacana vê-la diputando corridas novamente.

Anônimo disse...

Grande Zé! A prova foi, de fato, uma ótima diversão e os convidados da Asseka e de outros grupos são pilotos muito bons e foram super limpos na pista. Foi tudo 10! Quanto ao meu 2o. lugar no Grid, o acelerador prendeu no fundo quando estava saindo do box e eu não tinha o que fazer. Na foto do Grid vc pode ver o mecânico "soltando" o pedal. Então, na classificação eu tive que escolher... Segurar no braço e conseguir uma boa colocação ou "falar oi" para o muro. A sorte ajudou! No mais, meu parceiro e mestre, Giba, foi sensacional na pista e mesmo com um kart ruim, levou a equipe para o 2o. lugar... Troféu, troféu!!!Abs, Marcelo Nogueira