Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Spa - F1 entra numa fase de definição e os jogo de equipe tem o seu papel

A temporada 2010 da F1 está na fase final restando 7 provas. A da semana será em Spa Francorchamps, local da desafiadora Eau Rouge. Circuito de alta que antecede o velocíssimo circuito de Monza. O desempenho das equipes em Spa vai dar uma noção do que pode ser Monza, e penso que as disputas em Monza podem ser ferozes. Claro que é necessário considerar que são circuitos diferentes mas nos dois tanto motores como aerodinamica farão o seu papel de destaque.


A briga pelo título vai entre Red Bull a McLaren. Isso aponta a possibilidade de uma vitória do campeontato de construtores em 2010 pela Red Bull. Na verdade a McLaren tem o que precisa para disputar essa briga mas a Ferrari que vem logo atrás e sem condições matemáticas de vitória, pode entrar no meio dessa briga prova a prova e diminuir as possibilidades de pontuação da McLaren. Para a Red Bull isso é ótimo. Assim é possível que o grande alvo da McLaren não seja a Red Bull e sim a Ferrari - andar sempre à frente desta nas corridas finais.

É uma tarefa nada fácil pois Alonso está mostrando o que pode na Ferrari e tem um companheiro de equipe que é muito veloz e pode acompanhar Alonso ou até estar na sua frente conforme as condições. Portanto é de se esperar que a Ferrari faça uma grande apresentação pois as reais possibilidades da Ferrari estão centradas na briga pelo vice-campeonato com a McLaren.

No campeonato de pilotos as chances de disputa são indiscutivelmente entre Webber, Hamilton e Vettel. É essa condição e motivação dos pilotos que vai fazer a McLaren se empenhar ao máximo dando a Hamilton as suas melhores chances a partir dessa prova.

Enfim, as proximas provas dessa temporada estão prometendo ser as mais interessantes, mais disputadas. Não sei como a imprensa irá encarar o jogo de equipe entre pilotos que daqui em diante vai ficar muito evidente pois são pontos de equipe em jogo e chances de um dos pilotos de se sobressair no campeonato. Conforme o que se suceder as críticas podem ser intensas. Vamos aguardar os resultados de Spa, próxima etapa neste final de semana às 9:00 da manhã de domingo, horário local.

Nenhum comentário: