Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Kart São Paulo - Etapa 9


Ontem aconteceu a 9a. etapa do Kart São Paulo no Kartodromo Internacional Granja Viana. Na Light, o meu grupo, largaram 24 karts. A vitoria foi do Christian, seguido pelo Vitor Cimatti, Lucas Rocha, Marcelo Nogueira, José Tomas e Wagner Queiroz.

As poucas fotos que fiz com o meu celular podem ser vistas aqui neste link que é a página do Facebook do Amigos Velozes - http://www.facebook.com/pages/Amigos-Velozes/136799789683582?ref=sgm#


Não tenho o resultado da Master porque precisava ir embora rápido. Mas o vencedor foi o Nico Marmora com o kart 15. Tambem fez a pole. O Mogar que sempre dá aula de pilotagem pegou um kart que poderia ter sido aposentado hoje à tarde mesmo antes da primeira bateria do kartodromo. Sorte menos ruim teve o Gilberto que com o kart 7 conseguiu terminar na 10a. colocação por conta braço mesmo pois o equipamento não dava para mais que isso.

Pra variar o meu problema que mais me incomoda é o período, noite. Se não uso óculos fico com uma noção de distancia melhor. Em compensação não enxergo o placar e em determinado trechos sinto falta de uma acuidade visual melhor. E isso é uma coisa típica da minha visão durante a noite. Recentemente andei numa manhã de sábado em Interlagos com um Mini Parilla e não tive dificuldade maior com a visão, sendo que o maior incomodo ficou por conta da vibração do capacete.

Infelizmente pilotar à noite é uma coisa desconfortável para mim e não vejo nenhuma chance de fazer alguma coisa recomendável. Mas bem que poderiam alguns amigos meus manterem uma distancia um pouco maior da minha traseira e assim não me mandarem pro final do grid numa panca.

Tomei 3 ao longo da corrida, nenuma delas intencional mas fruto da pouca habilidade e exagero na proximidade em curva, coisa muito comum no kartismo amador. Logo na segunda volta tomei uma na tangencia da entrada do miolo e fiquei ao contrário ali mesmo. Caí pro final do grid. Mais tarde outra na traseira, esta não me lembro onde. E no final mais uma na entrada da reta. Eu estava recuperando posições e alguem na minha frente fez mal a subida e eu fui ultrapassar por fora. Sabendo que na curva de entrada da reta eu seria fechado, diminui ali na tangencia quando estavamos quase emparelhados. E nessa hora tomei uma bem dada na traseira, de alguem que vinha me seguindo.

Acabei batendo involuntariamente no da frente, que me parece ser o Cristiano Gameiro, e ele rodou e eu passei ao seu lado indo em direção à entrada do box. Seja lá quem for este, lhe peço desculpas mas não foi propriamente minha autoria. E aí no final da corrida eu patrocinei uma dessas presepadas de principiante.

A bandeira quadriculada foi dada na reta e assim continuamos no ritmo e entramos na hum do jeito que vinha. No meio da decida o primeiro da fila diminuiu, os outros tambem, até que eu que vinha acelerando fui pego de surpresa e não consegui parar. Bati no kart da frente, rodei e fiquei preso em cima da lavadeira. Mas os que estavam na minha frente eram os ponteiros, e assim eu assisti uma fila de caras vindo à toda na minha direção acelerando. Se um deles escapa me pega de frente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você acabou me dando passagem porque eu estava logo atrás de vc na penúltima volta, e chegaram os primeiros pra nos dar volta. Aí vc viu a bandeira azul, aliviou e te passei por fora na curva 1. Ah, essa pancada logo após a bandeirada, na mesma curva, acho que foi em mim também. É isso aí, mais sorte pra todos nós na próxima. Abraço. Cacá Dreon.

Zé Clemente disse...

Eu aliviei porque nao tinha mais o que fazer. Eu poderia ter finalizado essa prova em 10o. mas com os acidentes não tinha mais nenhuma chance. Eu não abro tão facil na azul, mas ali eu nao fiz questão.

Então foi em voce mesmo que eu bati. Frearam lá na frente e eu travei o freio mas não deu.

Nas proximas vou só pra me divertir porque nao tenho mais nada a fazer no compeonato

Abraço