Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Hiro Matsushita - nasceu de novo em 1994 no oval de Phoenix

Em 1994 no oval de Phoenix, o japones Hiro Matsushita se tocou na curva com Teo Fabi e acabou ficando atravessado na pista. Segundos depois Jacques Villeneuve vinha num traçado em que econtraria Hiro Matsushita pois não restava espaço e tambem tempo para uma atitude que evitasse a colisão.

Villeneuve acertou o carro do japones e o cortou ao meio. Eu assistia essa corrida e fiquei impressionado ao ver o japones saindo do carro por meios próprio e sem prejuízos além da batida em si. Foi uma das colisões mais violentas da categoria e só não se tornou uma tragédia por pura sorte devido à posição em que o carro de Hiro Matsushita foi atingido. Há outros históricos da Indy em que a estrutura é desintegrada e o piloto não resiste. Nesse caso pode-se afirmar que Hiro Matsushita nasceu de novo.

O vídeo do post é uma matéria onde se comentam as condições do evento, incluindo a curva de velocidade registrada pelo computador de bordo. Como é cockpit, tudo que está preso por parafusos é arrancado e sobre o habitáculo intacto. Isso porque foi apenas uma questão de centímetros para que o japones não fosse colhido no meio, coisa que o mataria ali mesmo.


Nenhum comentário: