Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Kart São Paulo 2010 - Aos meus amigos desejo um final de ano muito feliz


Ontem o meu grupo de kart amador, o Kart São Paulo, fez o seu encontro de encerramento, e contou com a prestimosa colaboração e presença de São Pedro. Fui de carona com o Werner Heying e o transito estava tão itnenso que decidimos para num bar preto da minha casa e ficamos lá por 1 1/2 hr. Acertamos na decisão pois encontramos a estrada livre.

Mas no caminho eu vi que o asfalto na estrada estava secando e normalmente quando está assim na estrada, está igual no kartodromo. Eu esperava pista molhada mas sem chuva. Não gosto, prefiro seco total ou água mesmo.

E chegando lá já dava para ver um pequeno trilho surgindo. Como era apenas uma brincaderia que não valia pontos, então o que vier é lucro. Mas como eu ninguem ali gosta de uma pista que não é nem seca nem umida. Aquele sabãozinho fora do trilho é um desastre.

Enfim, com 18 karts na pista fiz o 13o. tempo e o Otto marcou a melhor, 2s mais rapido que eu. Já no começo dei uma bela esparramada na 2 indo lá fora no cimento e todo mundo me passou. Caí pra ultimo. Mas o meu kartinho estava bom e alem disso muita gente que estava na minha frente simplesmente não viu a borracha que tinha na 2 e insistia em abrir para começar a curva. Eu fui procurar lugar seco o tempo todo e achei. O saco disso é que assim a corrida começa com a pista de um jeito e termina de outro, vai mudando à medida que vai secando e fazendo trilho.

E desse jeito eu fiz a dois sempre por dentro e passando todo mundo que tentava fazer aberto e espalhava ali mesmo. E depois eu vi que a entrada do miolo seguia o mesmo padrão e comecei a fechar ali tambem e ganhei mais algumas posições na subida e no mergulho porque tinha começado melhor lá embaixo.

E cheguei a encostar no 4o. colocado mas dei mais uma espalhada no final e perdi o contato. O Otto que saiu na frente rodou no começo e foi para a grama. Terminou em 11o., justo o chefe. O Marcelinho Nogueira, vice nesse ano, largou em 3o. mas ainda tá com dor na coluna e abriu para quem vinha atrás, eu inlusive. Terminou em 6o., 0,5s atrás de mim.

E eu fiquei em 5o. e marquei tambem o 5o. tempo. Ganhou o Alexandre Kaki que largou em 5o. seguido do Vinicius Neves e do Fernando Cecin que resolveu achar que em 2011 o Kart São Paulo vai mesmo funcionar. Caramba, e só porque não pudemos trocar kart em 2010, então não funcionou??? Ou será que isso é, digamos, um apoio moral pro Nico, o administrador do brinquedo no ano que vem? Explique isso Fernando...

Tem mudanças para 2011, coisa que eu acho muito interessante. Depois coloco uma opinião minha em outro post. Por enquanto, tenham todos os meus amigos um final de ano muito bom. Nos veremos logo mais.

7 comentários:

Anônimo disse...


PARABÉNS PELA PERFORMANCE DE ONTEM.
MARCELINHO ME FALOU QUE VC ANDOU MUITO!!!!
GIBA

Zé Clemente disse...

O Marcelo tá viajando. Eu só peguei um kart bom e errei pouco. E na minha frente erraram um bocado. Ano q vem volto a treinar. Aí vai ser outra historia. Abrx

Anônimo disse...

Bem fui eu. Conhecem aquele comercial da Topper falando do rugby. Então, larguei em último e ganhei duas posições. Fantástico!!!

Werner

Anônimo disse...

Boa WERNER. Esse é o espírito que o grupo deve ter! Zé, vc andou muito sim. Não vem com onda!

Aproveito este espaço do Blog de nosso amigo Zé Clemente para mandar um GRANDE abraço à todos do KartSãoPaulo, desejando um 2011 veloz com muita saúde, sucesso, felicidade e realizações.
Marcelo Nogueira

Zé Clemente disse...

Grande Marcelo. Sexta-feira, caso voce ligue a tv para ver a São Silvestre, não tente me achar lá porque nesse ano são 21000 participantes. Não conseguiria achar justo o Zé Clemente no meio desse monte de caras né rsssss
Abrx
Grande 2011

Anônimo disse...

PÔ ZÉ,
PARABÉNS POR SE INSCREVER NA SÃO SILVESTRE.
ESPERO QUE NO MÍNIMO SE DIVERTA PARTICIPANDO...
BOA SORTE.
GIBA
PS - PARA HOMENAGEAR O KARTISMO VC DEVERIA CORRER COM MACACÃO E CAPACETE rsrsrsrs

Zé Clemente disse...

Giba, se subir a brigadeiro é dificil até pelado, imagine com macacão e capacete rsssss
abraço