Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como muitos, eu não pude assistir - SP Indy 300

(imagens:  IZOD INDYCAR Series)


Para quem não assistiu a SP Indy 300 que foi completada na segunda-feira em razão da chuva que se deu no domingo da prova, o vídeo abaixo do canal Youtube da categoria mostra alguns destaques da prova.

Continuo pensando que a categoria merece uma pista melhor do que essa sequencia de solavancos. Se estevessem numa pista destinada específicamente para uma corrida (e mantinda dentro dessa finalidade), poderiam mostrar mais performance.

Mas mesmo assim no vídeo é possível ver que há disputas e ultrapassagens, de verdade. Também, mesmo sendo carros mais lentos que F1 não são quaisquer tartarugas e sim carros potentes que atingem velocidades altas e rápidamente.

É uma pena que nas duas vêzes em que correram no Brasil a pista tenha ficado abaixo das capacidades máximas dos carros. Mas olhando aqui vejo um tipo de disputa de automobilismo que dá vontade de acompanhar. Quem sabe algum dia algum iluminado ponha esses carros para andar num circuito fechado aqui no Brasil, em condições compatíveis com os carros que são.


Nenhum comentário: