Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Vettel - o nôvo orgulho do torcedor alemão

Com 3 vitórias em 4 corridas, saindo na pole nas 4, Vettel ocupa o lugar de Schumacher no orgulho do torcedor alemão de F1. É uma performance digna de nota, de um atuêntico campeão matador, igualável à outros como Ayrton Senna.

Vettel já mostrou na sua primeira vitória, sob chuva na velocíssima Monza, que vinha para mostrar serviço. Em que pese as presepadas que patrocinou algumas vêzes depois disso, Vettel deixa claro que o seu objetivo concreto e inabalável era usar o limite do seu potencial de pilotagem. E é isso que êle está mostrando nessa temporada, de uma forma tal que se torna difícil visualizar uma difnição não antecipada do campeonato. Sinceramente, vou ficar um tanto desiludido se no final dessa temporada os pauzinhos forem mexidos para que se decida o campeonato na última corrida.

Vettel e Red Bul formam uma dupla que tem tôdas as chances de vencer esse campeonato de lavada, ainda reservando belas brigas nas posições seguintes, a partir da segunda que possívelmente será a constante do seu companheiro Mark Webber.

Mesmo com campeões na sua cola, como Alonso, se Vettel vencer a próxima corrida na Espanha, começa a tomar forma a impossibilidade de ser batido nessa temporada. O que uma situação dessas lhe reservaria é a tarefa um tanto enfadonha para um matador, de administrar sempre com a cabeça a vantagem que tem. Vettel mostrou hoje a agressividade de um pilôto que não pensa em poupar nada e isso é uma conduta típica, natural em determinados pilôtos, e não uma programada.

Diria sem susto que Vettel é um novo Senna. Resta para isso o tempo necessário para a confirmação de uma qualidade que Senna têve do comêço até a Tamburello - a manutenção sistemática da performance no limite pleno. Definitivamente Vettel é o cara.

Nenhum comentário: