Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cigano - aniversário do 'parceiro' de sempre

Milton Adib, o Cigano, e Maísa Adib


Há duas coisas que caras do signo de câncer não dispensam, amigos e velocidade. Neste sábado faço aniversário mas isso aqui no blog é secundário. A começar pelo próprio título do blog - Amigos Velozes - que sugere postagens sobre amigos meus desse apaixonante mundo da velocidade. Tenho amigos bem velozes e alguns deles fazem aniversário no mesmo mês que eu, como por exemplo Chiquinho Lameirão que amanhã (01/07) comemora mais uma primavera. Parabéns Chiquinho, Feliz Aniversário.

Mas além dêle, neste Domingo vou comemorar o aniversário de outra fera das pistas. E este vai, tão logo seja possível, me ajudar a enriquecer um pouco o conteúdo do blog com assuntos das competições em duas rodas.

O sorridente da foto, Milton Adib, o Cigano, faz aniversário na próxima segunda-feira. Acrescenta mais uma primavera na sua coleção e com o mesmo jeitão de sempre desde quando o conheci na década de 1970. Mudou apenas o cabelo que ficou branco mas é o mesmo “parceiro” de sempre. Na sua coleção há também um número considerável de troféus, capacetes (um autografado por Jhonny Cecotto), e uma legião de amigos de fazer inveja a muita gente.

Cigano é um desses felizardos que pilotou TZ 350 no antigo traçado de Interlagos, onde esta bike que marcou época chegava a 260 km/h em sexta marcha no fim da reta. Mas apesar da sêde de velocidade, nas ruas era muito característico o seu jeito de ‘desfilar’ com a bike muito bem pintada, reluzente, e em perfeitas condições. Onde aprecia era fácil notar: “Olha o Cigano aí”.

Feliz Aniversário Parceiro!!!

Nenhum comentário: