Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mestre Joca - uma reverencia à amizade e à simpatia

Blog do Mestre Joca


Se há uma atividade que é capaz de gerar amizades é o esporte. Se há um ambiente esportivo que pode manter pessoas ligadas por um tempo muito longo, esse é o automobilismo. Em torno da paixão pela velocidade, gravitam inúmeros personagens, desde os mais simplórios aos mais exóticos. Dos mais amáveis até os mais antipáticos. Desde seres tão acessíveis como um balconista até estrelas de uma magnitude ainda nao verificada na astronomia.

O automobilismo é um dos maiores circos do mundo esportivo. Circo admirável, é bom que se diga. Nesse meio voce faz amizades, fica sabendo de coisas que nunca foram publicadas, presencia acontecimentos que se tornarão história um dia, e assim por diante.

Não se surpreenda se algum dia voce venha a saber que um blog de um amigo seu virou referenica na internet. Assim foi que numa 'conversa digital' com o Joaquim Lopes, o Mestre Joca, eu disse à ele que o Blog do Mestre Joca já estava até na Wikipedia (aqui - http://pt.wikipedia.org/wiki/Confedera%C3%A7%C3%A3o_Brasileira_de_Automobilismo) . E não é que ele não sabia?

Faz um bom tempo que eu digo que o Blog do Mestre Joca é a melhor referencia do resgate da história do nosso automobilismo no mundo bloguístico. Interessante é a magia que existe em torno das coisas do automobilismo. Quando conheci o Joaquim, pedi a opinião dele sobre qual serviço utilizar para um blog. O meu ainda não tinha nascido e o dele estava nas primeiras postagens. E aí está hoje este blog que já é listado como referencia de consulta.

Ao Joca, meu agradecimento pela amizade e pela simpatia de sempre, sua marca registrada.
Parabéns Joca. Continue firme.

3 comentários:

Mestre Joca disse...

Oi Zé, obrigado pela deferencia, muito gentil de sua parte. A gente não faz nada demais, só aquilo que gostamos. Grande abraço !

Anônimo disse...

mestre joca tudo bem, voce lembra do ex piloto sergio zamprogna eu era funcionario de uma oficina que fazia manutencao em jk em 1972 e conheci o sergio fui eu quem desmontou aquele motor 2000 que fundiu mais ou menos entre 1972e 1973

toninho disse...

antoniobarboza2@yahoo.com.br