Páginas

sábado, 23 de novembro de 2013

Vettel, o cara dos caras

Sebastian Vettel no GP do Brasil de 2013.


Mesmo na condição de tetracampeão, tendo conquistado mais um campeonato por antecipação, o alemãozinho veloz não poupou nada e cravou mais uma pole em Interlagos. Nada menos do que 0,6s à frente de Nico Rosberg, o segundo do grid, e um segundo inteiro à frente do seu companheiro Weber, que ficou com o quarto tempo. Isso tudo sob chuva.

Para quem viu as poles de Ayrton Senna, Vettel o lembrou no estilo arrasador marcando o melhor tempo lá no finalzinho do treino, da mesma forma que muitas vezes Ayrton fez e arrancou aplausos dos torcedores.

Não é possivel apontar um favorito para 2014 mas Vettel seria a minha aposta. É claro que o carro que ele conduz com clara maestria é o melhor do grid, atualmente. Mas para manter essa superioridade indiscutivel num treino classificatório na chuva é preciso ser um ótimo piloto pois é preciso pilotar na ponta dos dedos sem uma única distração. Conseguir isso já é bem difícil, e ser o mais rápido assim, mais dificil ainda.

Mas ele marca pontos tambem fora do cockpit. A foto do post foi cedida pelo amigo José Manuel Ferraz, e segundo foi dito o próprio tetracampeão foi quem deu o clique, na sexta-feira. Além de veloz e imbatível é simpático e livre de quaisquer orgulhos desnecessários. Isso é o que o torcedor de um esporte mais gosta nos seus ídolos. Poder se aproximar deles, que julgamos pessoas muito acima das nossas capacidades, mas que se portam como seres humanos comuns que dão espaço para a admiração e retribuem o ato sem rodeios.

Pelo que me parece, entre os caras Vettel é o cara.

Nenhum comentário: