Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Piquet x Briatore - Maxuell Smart x Kaos

Saiu um capítulo novo do embate Piquet x Renault. É no mínimo bizarro o fato de um pilôto de F1 estar todos os dias no noticiário sem estar dentro do carro e nem ao menos sendo parte de qualquer equipe. O site Grande Prêmio divulgou tres matérias curtas onde há declarações de Briatore e Pat Symonds e um pouco mais de detalhes dessa estória que ainda está longe de acabar.

É muito normal que as pessoas especulem sobre tais e quais probabilidades sobre o caso e com isso montem um cenário de conspiração onde as peças possam se encaixar. Na verdade isso é um exercício inútil como o de montar um quebra cabeças onde faltam peças e por conta disso você faz as peças que faltam.
 
Apenas quem está dentro dessa trama que era suposta e virou real é que pode dizer o que de fato houve. Portanto a única coisa a fazer é aguardar mais novidades.
Por exemplo agora está claro que foi Nelson pai que procurou a FIA para acusar a equipe e que a empresa que faz investigação independente é de ex-agentes do FBI - a Quest. Assim aos poucos as coisas vão aparecendo no seu devido momento.
 
Mas há algumas coisas que as palavras das pessoas sugerem algo por trás. Briatore e Pat Symonds confirmaram uma reunião antes do GP de Cingapura com a presença de Nelsinho. Porém Symonds diz que nessa reunião a idéia de provocar a entrada do safety-car partiu de Nelsinho. Já Briatore diz que não houve nada nessa conversa além do que êle já tenha dito.
 
Curioso mesmo é o fato de êle mencionar gravações de audio durante a corrida onde êle mostra decepção pelo acidente. É curioso e inócuo porque qualquer um que quizesse provocar uma coisa dessas sabe que o áudio está sendo gravado. E portanto isso passa a ser hálibi. E essa mesma pêssoa diz que foi vítima de extorsão por parte dos Piquet, mas não disse como. Estranho não é?
 
Outra coisa que me soa incabível é um pilôto na condição de Nelsinho naquela corrida propor bater o carro de propósito. A única coisa que êle ganharia com isso seria mais uma batida no currículum. E já que foram algumas e não apenas essa, será que as outras foram planejadas também? Parece até roteiro de tv como aquela famosa série “Get Smart” do Agente 86. Não se parece com 007. James Bond teria sido mais elegante.

Nenhum comentário: