Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Kart São Paulo etapa 9 - Apareceu o Button da Light do campeonato!


 Não choveu e eu agradeço a São Pedro ou quem quer que seja porque no seco é muito mais fácil. Mas ao contrário da hora do almoço quando o sol fritava ovos, ao chegar no kartódromo fazia frio. A Granja é um lugar imprevisível.

Fiz uma conta hoje. Em 2009 eu pilotei apenas 2 horas contando com a prova de hoje. Duas horas em um ano é a mesma coisa que não ir ao kartódromo. Em compensação a corrida de hoje foi a mais prazerosa de todas, conforme o relato que segue.

Como eu coloquei no post anterior a minha preocupação era tentar uma boa classificação. Tämbém a minha própria cobrança de não rodar, coisa que eu não tinha cumprido nas duas anteriores e que me jogou para a lanterna do campeonato.

Peguei o kart 11 e me lembrei de ver a temperatura dos pneus no box. Gelados, o kart não tinha andado. O campeão da noite era o 25 que ficou com o Giba. Esses penus azuis teem uma diferença pequena de grip entre frio e quente. Na classificação não poupei e vi que tinha chão. O motor empurrava bem. Caprichei o que a minha parca condição de pilotagem permitia e fiz o terceiro tempo com 18 karts na pista.

À minha frente o Marcelinho Garantia de Ingresso em segundo, e na pole, é lógico, o Giba com o foguete 25. Êle é o Button do campeonato, tem estrela. Fez a pole, a melhor volta e venceu com 21 segundos à frente do Marcelinho Garantia de Ingresso. Mais 31 pontos na carteira. No meu entender ganha o campeonato.

Eu já tinha cumprido uma etapa da minha expectativa na classificação. Mas eu tinha visto os tempos no placar e sabia que não ganharia a prova e que também poderia andar para trás. Eu estava mais preocupado com a minha tocada do que com a colocação.

E não deu outra. Primeiro veio o Carlos Giannini e me ultrapassou. Tentei ir atrás, cheguei perto mas não deu. Depois foi a vez do Fábio Junqueira faturar a minha posição.

Eu nunca olho para trás então não sei se estou sendo seguido de perto. Até que alguém te toque na traseira. Opa, tem alguém aí. Mais algumas voltas e o Werner me ultrapassou. Achei aquilo um descaso com a nossa amizade de trinta anos e resolvi que não levaria pra casa. E aí começou o melhor da corrida.

Falei da temperatura dos pneus no começo do post. Pois bem, os danados foram perdendo grip a medida que esquentavam e eu não soube lidar com isso. Mas o kart do Werner também não vinha bem de chão e ele não estava acertando o mergulho. O prosseguimento da brincadeira foi uma troca de posições volta a volta. Não terminávamos a volta na mesma posição que começávamos. Eu espremi o Werner, ele me espremeu também, dei e tomei X, fechei a porta várias vezes e o final foi incrível.

Na penúltima volta eu ultrapassei de novo na reta da cronometragem e não entendi a aliviada que ele deu na sequencia. Olhei para trás na reta e fiz sinal pra êle. Veio para cima e trocamos de posições de novo e na bandeirada estávamos tão perto um do outro que eu tive a impressão que ele fechou na frente.

Resultado final, eu em quinto e êle em sexto a insignificantes 0,02s atrás. O meu final mais apertado até então tinha sido 0,3s com o Carlos Braz que corre na Classic Cup de Passat. Dois centésimos é um final emocionante, digno de comemoração. Cruzamos a linha de chegada dando a mão um ao ao outro.

A adrenalina do final me fez esquecer de todo o restante da prova e das minhas deficiencias que só vou resolver com treino. Apesar de finalmente não ter rodado e conseguido uma classificação decente, eu não me iludo. Hoje foi um aborto. Na prática andei duas posições para trás. Apesar de ter guiado mais redondo não prestei atenção no grip dos pneus. E também arrisquei pouco na hum. Na única tentativa de fazer flat quase vou pros penus. Tá faltando treino, a coordenação não é mais a mesma.

Parabéns ao Giba Button Gallucci pela brilhante vitória. Muitas palmas para o Marcelinho que melhora sem parar. E muito obrigado ao Werner pelo nosso dia de Arnoux X Villeneuve. Valeu cada curva.

Só para constar o Stocco terminou em nono e o Messial em oitavo. O Lucas e o Enzo não compareceram. Assim o Giba acabou abrindo uma vantagem que dificilmente vai perder. Daqui a um mes tem a penútlima do campeonato. Até lá.
 

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.