Páginas

domingo, 8 de novembro de 2009

O Blog segue - com vento a favor ou sem.

O domingo está nublado, temperatura muito agradável, e portanto um dia muito propício às reflexões. Assim sendo, caminhando no meio de árvores e pensando na vida, fiz algumas considerações sobre este blog.

A última sequencia de posts “Luiz Manzini - Mãos na Graxa”, me deu uma satisfação especial por várias razões. Falar de alguém que fora ter vivido uma época romantica das oficinas, é um amigo de várias décadas, o qual jamais ouvi alguma vez reclamar da vida, mesmo em momentos difíceis. Além disso, os seus filhos que eu conheci ainda crianças, me reconheceram apesar do longo tempo sem contato, o que é muito legal. Devo aos Manzini o meu agradecimento pela amizade e simpatia.

Há pouco tempo cogitei de encerrar o blog pois não consegui atingir dois objetivos principais, um deles ainda sendo persseguido. E pensando melhor acho que não teria sido uma boa opção.

Um dos objetivos é a reedição da reunião de Janeiro desse ano que foi entitulada “Encontro Maneco Combacau”. Está difícil repetir. Eu imaginei um novo formato onde não haveria a corridinha simbólica, na qual eu tive a grande satisfação de receber bandeira de chegada do próprio Maneco. Posso garantir que eu e os participantes daquela bateria, ganhamos um presente pra lá de especial.

O ano de 2009 foi sem dúvida o segundo mais duro da minha vida e isso atrapalhou muita coisa. Mas também trouxe algumas boas compensações. Por exemplo dei fim a uma coisa que eu considero a maior perda de tempo profissional de toda a minha vida. Resolvi uma questão familiar que me custou dinheiro e muita dor de cabeça a todos nós. Uma solução razoável para as condições do tema. Voltei a andar de kart, coisa que já tinha mais de ano que não fazia e a última corrida foi a mais disputada nas últimas voltas, desde que comecei. Descobri da forma mais passiva possível que algumas pessoas não eram bem o que eu pensava. E por fim passei o ano todo fazendo uma coisa que eu gosto - escrever.

Mas aqui no blog vão sair alguns temas e entrar outros. O que vai sair são os comentários da F1 atual. As pessoas querem ver a F1 na tv e não ler o que já viram. Além disso pelo que eu li na internet nesses anos todos, escreve-se bem melhor sobre F1 na europa do que no Brasil, embora aqui haja quem conheça o tema. Sobre as atualidades dessa modalidade virão no máximo mais dois posts, e no ano que vem nada.

O tempo que eu perdi com isso, deixei de utilizar por exemplo para escrever coisas que eu considero mais interessantes como, por exemplo, matérias técnicas, sejam elas de kartismo ou não. Também não alonguei a minha lista de entrevistados que no momento se resume ao Jan, Tchê e Luiz Manzini, além de uma única menção ao Maneco que logo mais será tema do blog novamente. Também deixei de acompanhar a disputa que eu considerei, até o surgimento da 500 Milhas Amador, a melhor de todas do Kartódromo Granja Viana - o Campeonato de Endurance, que têve o seu formato alterado no corrente ano. Juntas, são as duas mais difíceis e competitivas provas daquele kartódromo, na categoria amadora.

Tenho algum material sendo redigido para publicação sobre um tema específico e uma idéia de outro que ainda precisa ser revista.

De qualquer forma o blog segue, mas com tendencia a atualizações menos frequentes. Jamais tive a intenção de dar ao blog conotação jornalística. o que me exime da obrigação de postar todos os dias. Tenham certeza de que escrever diáriamente é um compromisso nada fácil de ser cumprido, e por incrivel que pareça envolve uma boa disciplina.


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.