Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Maneco Combacau - Vídeo no Youtube.

No final do ano de 2008 eu estava conversando com Jan Balder pela manhã numa padaria, coisa que já repetimos tantas vezes que perdemos a conta. Ao citarmos o kartista Maneco Combacau, lenda viva da modalidade, eu me lembrei que o Gilberto Gallucci havia proposto um evento em homenagem ao Maneco. A idéia, surgida num almoço com Maneco, já tinha um ano e permanecia no plano das intenções.


Liguei para o Gilberto e perguntei: “E aí, vamos fazer?”. E assim comecei a tomar as providencias necessárias. A primeira foi agendar um dia em comum acordo com o grupo convidado. Diante da agenda cheia do Kartodromo Granja Viana, restou o dia 31/01/2009. Outra providência foi a confecção de um cartaz, cuja imagem segue no final do post.
 
No próximo sábado, dia 30/01, esse blog completa o seu primeiro aniversário. Foi nesse mesmo dia no ano de 2009 que eu criei o blog, uma idéia que já vinha de algum tempo. A homenagem ao Maneco foi, na minha opinião, além de um grande motivador, também uma maneira elegante e muito gratificante de dar início ao Amigos Velozes. Eu digo que iniciar um blog tendo como tema de abertura uma lenda viva, é motivo de grande orgulho.
 
Para recordar o acontecimento, inseri no Youtube o vídeo abaixo que é uma parte do vídeo que foi feito pela Paula Cordeiro, esposa do Ed Cordeiro, a pessoa que trouxe ao Brasil o Mundial de Indoor, o IKWC.

Valeu Maneco!



Alguns momentos da  homenagem ao grande kartista
Vídeo de Paula Cordeiro 





O cartaz que anunciou a reunião no kartódromo (clique para ampliar)

Um comentário:

Sidney Cardoso disse...

Acompanhava o Maneco Combacau pelas revistas, nunca tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, semprei gostei de sua tocada. Já vi muitas fotos dele andando de lado no Kart.
Portanto, ADOREI a HOMENAGEM!!!
Grato.