Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Kart São Paulo - segunda etapa - baterias já definidas no site.



No site do Kart São Paulo aparece a formação das duas baterias para a 2a. etapa do campeonato que será amanhã. O site do kartódromo dá o circuito 3, o longo sem chicane, como o da semana. Não sei se isso está correto, achei que seria o 4. De qualquer forma eu já estou fora do páreo porque precisaria ganhar as próximas duas para figurar na Master desse ano.

A minha bateria ficou bacana. O Gilberto que nunca me sinaliza nada quando eu estou na pista, ficou na segunda bateria. Êle não pega na bateria dele o Mogar, mas em compensação tem o Otto e outros braços bons, entre êles o Loducca e o Claudio Abdo, que são respectivamente o segundo e o quinto do campeonato passado.

Na minha estão o Mogar, para quem nós vamos perder a corrida, o Edson Correa, que se for beneficiado pelo critério da sorte vai fazer muita gente reclamar do azar, o Marcelinho êeehhhhh, o Werner Heying, meu chapa, amizade velha, que vai ao pódium com baixo teor de glicose e relativo teor remanescente de alcool da noite anterior. Se êle berber hoje, amanhã a coisa pode ficar preta. No total somamos 28 na bateria hum.


Se a largada se desse tal e qual a ordem apresentada na tabela, seria uma festa para mim. Bem na minha mira estaria o Zé Ayres com quem eu não vejo a hora de entrar numa dividida dessas de futebol lá na tangencia da hum. Logo atrás vem o Leandro Rocha e depois quem????? Marcelinho êeehhhhh. Nessas condições a minha “estratégia” seria acabar com a alegria do Zé Ayres e na sequência fazer uma patriotada com o Marcelinho cedendo a posição pra êle. Claro, iriam me chamar de puxa saco, politiqueiro, mal caráter, sem contar alguns outros adjetivos menos recomendáveis.

Tudo piração minha, claro. No momento eu me sinto como o Bruno Senna, com a sensível diferença que êle troca pacas e eu nicas. Se eu largar em último já está bom, mesmo porque não está prevista nenhuma colocação após esta.

Como eu continuo naquela de nunca poder treinar, situação que vai permanecer pelo resto do ano, o povo que vai ficar na minha frente serão os caras que estão na pista mais constantemente. Fora isso o meu pé frio nos sorteios aparentemente não me abandonou ainda. Não estou nem um pouco preocupado com a sorte, pra ser honesto. Se vier um que dê chance ao menos a uma ultrapassagem eu vou em frente. Se vier outra tranqueira eu ando enquanto o saco aguentar.

Mais de 25 numa bateria vai ser interessante. Mas para a segunda bateria e não para a minha. Acontece que a maioria toca bem e portanto podemos nos referenciar pelo resultado da primeira bateria. Esta será o boi de piranha da segunda porque os karts que estiverem na frente não serão incógnitas, e sim os que andam melhor. Isso define que os que pegarem na segunda bateria os seis primeiros karts da primeira, não precisam se preocupar com troca. E os que pegarem os karts da 10a. posição para trás que arrisquem uma troca.

Como no correr do campeonato, a Light antecede a Master, essa situação vai permanecer e é provável que se façam mais trocas na Master do que na Light ao longo do ano.

Não quero ser pentelho nesse tema, que já é coisa decidida, mas esse critério é parte de todo o campeonato e vai influenciar o resultado de todas as etapas. Quando podíamos trocar o kart, o critério era uma escolha do piloto. Êle decidia se aquele kart estava bom o suficiente ou não. E é claro que isso fazia aparecer o que êle entende por pilotagem. Como agora não compensa trocar, o desempenho do kart ganhou significado. E não se enganem, leite de pedra nem o Senna tirava. E nós então muito menos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Zezinho

Talvez eu alivie o pé na tomada de tempo só prá largar no fundão ao seu lado. Aí nós vamos dividir a um conforme seu sonho. Só lamento que seu sonho possa virar pesadelo, a não ser que você goste de salada de grama.
Zé Ayres

Zé Clemente disse...

É assim que eu gosto de competição. Amanhã a gente vê isso Zé.

Por enquanto boa sorte. Voce vai precisar

Liga dos Bichos 11 5641-0828 disse...

Vamos aguardar com este novo formato de campeonato a troca de kart será muito importante, portanto espero estar com um kart equilibrado, para não passar o que passei na ultima corrida disputada.
Fabio Junqueira

Anônimo disse...

Se os meninos pensam que fui engolido pelas sombras, estão muito enganados!
Depois das muitas bobagens sem nenhum fundamento e de alguns bons argumentos (odeio coisa boa [-@) que foram apresentados sobre a troca de Kart, resolvi me recolher ao mundo escuro do asfalto para refletir.
Contudo, vou dar uma chance para essa terrível experiência de correr sem poder trocar que, sendo terrível vai ser deliciosa AHAHAH.
CUIDADO COM AS SOMBRAS NO ASFALTO AMANHÃ E AGUARDEM NOTÍCIAS MINHAS DEPOIS DA ETAPA BUUUUUUUUU!
Luvas pros meninos,
TREVAS

Anônimo disse...

Zé Caneca

Prometo que só vou beber água mineral nesta noite. Assim, eu, você e o Ayres vamos largar juntos lá no fundão. Ainda vou de viseira escura e sem óculos, pois se acontecer alguma coisa eu não tenho culpa pois não encherguei nada.

Abçs. Werner

Anônimo disse...

Enchergar com ch. Estou cego até de óculos.

Até

Anônimo disse...

Olá, Até.
Pode-se notar que é ardiloso. Pelo comentário nota-se relevante ecletismo cultural.
Parabéns!