Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aos pilôtos do Kart São Paulo - endurance noturno.

Conforme dito por mim no briefing da etapa 3 do Kart São Paulo, estou inserindo um post com a finalidade de reunir pilôtos para a realização de uma prova extra-campeonato.


Desde que comecei a pilotar karts tenho visto as ligas de kart realizarem campeonatos particulares que no fundo são uma reprodução repetida.

No ambiente do indoor há pilôtos com incrível habilidade de pilotagem disputando posições com outros de menor performance e até com novatos.

Independentemente das capacidades desse público, a modalidade é absolutamente amadora e o intuito básico é lúdico e social. Isso não quer dizer que ninguém esteja inclinado a participar de uma competição, do ponto de vista esportivo.

Na minha opinião o Kart São Paulo deveria seguir uma filosofia de apresentar novidades no formato do seu campeonato de uma edição para a outra afim de não cair na rotina. Penso que é também necessário criar-se um diferencial que o deixe distinto em relação aos outros.

A minha proposta citada no ultimo briefing é uma prova de duas horas em duplas com a participação apenas de pilotos do Kart São Paulo. Terá o intuito de servir de balão de ensaio para uma possível inclusão no calendário de 2011. Não haverá cômputo de pontos válidos para o campeonato atual.

Antes de mais nada é preciso conseguir quórum. Já existe uma data agendada e isso pode ser fator limitante da participação de alguns. A referida data é 23 de Agosto, uma segunda-feira, com início às 21:00. Ou seja, será necessário apresentar-se antes desse horário.

Fora isso o kartódromo fecha baterias apenas com o mínimo de doze integrantes. Portanto com doze duplas não é viável a realização pois sempre há a possibilidade de desistencia e como é sabido por todos o kartodromo não devolve esse dinheiro na última hora. Há data limite para desistencia, sobre a qual ainda preciso me informar.

No meu entender o limite máximo seria de 20 equipes que resultariam na participação de 40 pilotos pois estamos falando de uma competição de duplas. Mais do que vinte participantes poderá nos acarretar problemas com as trocas de kart.

Quem estiver interessado em participar lembre-se que essas coisas necessitam de planejamento e confirmações e por isso o primeiro passo é fazer um comentário aqui nesse post deixando por enquanto apenas o nome completo e endereço de e-mail para contato. Não deixem os seus telefones, o contato será feito apenas por e-mail.

Esse post ficará à disposição dos interessados até o final de Maio. Até lá devemos ter o quorum necessário para realização da prova.

6 comentários:

Anônimo disse...


Desde que eu não faça dupla com você, tô dentro.
Zé Ayres

Caio Vioto disse...

Opa Amigos... acho uma otima ideia e torço para que todos pilotos possam participar desta corrida que para mim um novato vai ser uma otima experiencia...

Caio Vioto
cfvc_cfvc@hotmail.com

Anônimo disse...



Pode contar comigo.

Abç. Werner

Anônimo disse...

Curti a ideia, conte comigo.

Alexandre Alpendre
a_alpendre@hotmail.com

valeu

Anônimo disse...

Fabio Junqueira
ligadosbichos@ligadosbichos.com.br

Hudson disse...

Hudson da Gama Teixeira
hudsongt@hotmail.com