Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Grid F1 Valência - não deve ser uma corrida muito emocionante

Valência é um circuito de freadas fortes seguidas e assim tanto a pilotagem quando a aderência vão fazer o seu papel marcante. Na transmissão Luciano Burti, que já foi pilôto da categoria disse que os pilôtos preferem mais as desafiadoras curvas de alta e que as de baixa exigem mais desempenho técnico. Êle está correto e é o que eu sinto nas curvas de baixa no kartódromo. Nessas condições ter retomada não é apenas caso de motor.

E parece que não é o caso da Mercedes também que não levou nenhum dos dois carros ao Q3. Não me lembro quem na transmissão disse que o alemão declarou que sabe o que está fazendo. E é fácil interpretar a frase. Está desenvolvendo o carro e servindo como um apêlo adicional na categoria. Não que não saiba pilotar, mas acho que êle está lá principalmente para testar acêrtos e componentes.

Os motores Renault continuam falando alto mas é a Red Bull quem tira o melhor partido com seus dois pilôtos na primeira fila. Pole de Vettel e em segundo Webber. É a chance de outro de Vettel de tirar a diferença na pontuação.

As McLaren só não fizeram um papel melhor pois Button acabou andando menos que Hamilton, o terceiro no grid. As Ferrari não devem fazer grandes coisas na prova, andaram mais de 0,5s mais lento que o pole.

Daí em diante as diferenças começam a crescer e Rubens surge em 9o. tendo atrás dêle justamente Petrov que na minha opinião vai aos poucos se transformando numa bôa promessa.

Os outros brasileiros não têm carro para combate e ficaram lá atrás, como de hábito. Bruno em último e Lucas em 21o. mas alguns centésimos na frente do seu companheiro Glock.

Dá a impressão que durante a prova a fila vai abrir muito e a maioria das ultrapassagens será de retardatários que nada podem fazer nos trechos de baixa velocidade dessa pista.

Amanhã às 9:00, horário de Brasília é a largada.

Nenhum comentário: