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domingo, 31 de outubro de 2010

Bruno Senna - na Lotus passaria de participante a competidor

O site Globogoesporte divulgou notícia neste link - Após ano difícil, Bruno Senna negocia com a Lotus para a temporada 2011 - anunciando as negociações entre Bruno Senna e a atual equipe Lotus que nada tem a ver com a antiga Lotus onde o tio conquistou a sua primeira vitoria.

A Lotus usa os motores Cosworth e assim como as outras equipes que usam o mesmo motor, não tem um desempenho bom, e no caso especifico da Lotus está sempre entre as ultimas do grid. A matéria do Globoesporte cita a mudança do motor para os Renault e tambem a caixa de cambio para a da RBR. Isso sem dúvida trará mais desempenho e confiabilidade. Mas que não se espere que essa equipe vá andar na zona de pontuação porque agora tem melhores ingredientes do que teve nesse ano.

Vai sim se aproximar do bolo e aparecer como qualificada para o meio do grid, o que significa competitividade. Para Bruno Senna isso é um autentico alívio pois vai finalmente ter equipamento que lhe permita mostrar as suas habilidades. O carro que atualmente pilota nada mais é do porta de acesso à F1, no seu caso particular. Foi o meio que tinha disponível para fazer valer a sua intenção de ter a F1 como foco da sua carreira.

No atual cenário da F1 eu diria que Bruno está começando a carreira bem. Entendo que a sua carreira na F1 começa agora. Para se ter uma carreira na F1 é preciso de dinheiro e pilotar para a Hispania não é algo que atraia patrocinadores. No caso dele há o peso do sobrenome e isso facilita as coisas.

Mas pilotar na equipe cujo nome lembra a primeira vitória do tio tri-campeão, é uma condição que dá mais possibilidades de obter patrocinio. Aliar os nomes Senna e Lotus numa mesma iniciativa é uma união que deve chamar atenção de qualquer forma. Entendo que se Bruno for pilotar na Lotus estará assim dando o passo mais importante da sua carreira. Será a sua oportunidade de mostrar a que veio pois terá equipamento para isso, mesmo que dentro de uma certa limitação. Há uma diferença abismática entre não mostrar nada porque não tem como e mostrar algo mediano porque o equipamento não é de ponta. Pilotando nessa nova Lotus com o motor e caixa de cambio previstos para 2011, Bruno entrará na zona de competitividade e deixará aquela em que ele apenas suporta as condições da corrida por não ter meios de fazer coisa melhor. Passará de participante a concorrente.

Sorte ao sobrinho.

Um comentário:

kustela disse...

concordo zé....por eqto o bruno tá passeando, conhecendo terreno....nem da mesmo pra dizer q ele 'compete'...a não ser q seja com o próprio companheiro e o próprio carro