Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Luiz Pereira Bueno - cerimonia de homenagem na Curva 1 de Interlagos

O Mark I, que foi pilotado por Luiz Pereira Bueno, no local onde ele deu autênticos shows de pilotagem - a desafiadora Curva 1
À direita da foto ao lado do guarda chuva preto, uma das pessoas que mais apoio deu a Luiz, seu grande amigo Chiquinho Lameirão 

Hoje foi dia de cerimonia e lembranças em Interlagos. E não poderia haver lugar mais bem escolhido do que a Curva 1, palco de impressionantes performances do grande Luiz Pereira Bueno, falecido muito recentemente.

Infelizmente eu cheguei muito tarde no local e a cerimonia já havia transcorrido. Foi armada uma tenda na qual deu-se o cerimonial própriamente dito com as palavras de um padre cujo nome lamentávelmente não me lembrei de perguntar.

Estavam presentes muitos amigos de Luizinho e na programação do cerimonial foi incluído um áudio do grande pilôto contando algumas passagens suas no automobilismo. Suas cinzas foram lançadas no asfalto onde ele brilhou por muitos anos, e os três carros que esternizaram a sua imagem no Brasil estavam expostos na pista conforme as fotos desse post.

Entre muitos presentes estava um dos seus amigos que em nenhum momento deixou de fazer algo por êle, mesmo ainda antes de manifestar enfermidade, Francisco Lameirão, o Chiquinho. É uma pena que eu tenha chegado muito tarde e portanto não tenha colhido mais informações. Mas que fique registrado aqui no Amigos Velozes essa homenagem a uma pessôa que fez uma legião de amigos e admiradores ao longo da sua vida.

Mark II, carro que acumulou vitórias nos melhores tempos do nosso automobilismo


Porsche 908, o veloz bólido com o qual Luiz impressionou ao contornar as curvas 1 e 2 em altíssima velocidade

O local onde se deram as homenagens, no lado interno da Curva 1

A Curva 2, ponto de velocidade muito alta que antecede o retão de 900 metros

imagens: Amigos Velozes

3 comentários:

João Carlos Bevilacqua disse...

Vai com Deus Luis... vai disputar a pole com a turma "da pesada" que já está por lá...

Ciro Margoni disse...

Simples e emocionante. Bem no estilo do Peróba.

Anônimo disse...

A BELA HOMENAGEM FOI A CARA DO LUIZ. TODOS OS 3 CARROS QUE LÁ ESTAVAM ELE PILOTOU NO LIMITE.
SOMOU VITÓRIAS E MAIS VITÓRIAS COM TODOS ELES.
BATEU O RECORD DO CIRCUITO EXTERNO COM UM MARCH DE F1 E TODOS OS PRESENTES QUE LÁ ESTAVAM CONCORDARAM QUANDO O CHICO LAMEIRÃO SUGERIU QUE O ANEL EXTERNO LEVASSE O SEU NOME.
INTERLAGOS FICARIA COMO JOSÉ CARLOS PACE- RETA DOS BOXES EMERSON FITTIPALDI E ANEL EXTERNO LUIZ PEREIRA BUENO.
LEMBRETE QUE AS CINZES DO CHICO LANDI TAMBÉM LÁ ESTÃO.