Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

Aniversário do Blog - hum ano de vida!

 Hoje, 30/01/2010, é o primeiro aniversário do blog. Exatamente há um ano, quando eu já tinha a intenção de criar um blog, à noite eu dei os primeiros passos conforme esse post aqui. No dia seguinte aconteceria a homenagem ao Maneco Combacau no Kartódromo Granja Viana e considerei que seria a melhor hora e um grande argumento para criar este blog.

Mas essas coisas precisam de título e não é muito simples titular algo. E o título do blog, Amigos Velozes, veio como um insight em função de relacionamentos meus. Como a proposta seria falar principalmente de pessoas, com uma enfase em pilotos e mecanicos, a minha amizade com o veloz Jan Balder acabou dando inspiração ao título.

Há muitas pessoas que me incentivaram a criar esse blog, sendo que algumas são citadas no primeiro post. Mas quando o assunto são pilotos de competição, Jan é o meu elo de ligação com êles. Práticamente todos os pilotos e mecanicos que eu conheço hoje, me foram apresentados pelo Jan. Além disso êle me deu material que eu usei de forma experimental para aquisição de prática na atividade de blogar. Por exemplo, até onde sei este blog é o único que tem algo com detalhes sobre a vida de Jan depois que desistiu de pilotar e continuou conectado ao automobilismo, coisa que acontece até hoje.

Foi por conta dêle que um dia entramos na oficina de restauração do Toninho e dei de cara com o Mickey Mouse. Foi tambem êle que me deu o telefone do Anísio, que foi a pessoa que me colocou em contato com o Maneco. Não posso esquecer do Anísio, que além de ter me colocado em contato com o Maneco, descobri que é amigo de um dos grandes amigos que eu fiz na vida.

Ao Maneco também devo uma reverencia especial. Se eu pudesse dar uma definição em uma frase sobre o Maneco, diria que êle é sem dúvida o pilôto mais alegre que eu conheci. Muito amigo, divertido, cabeça bôa, simples, companheiro do bom para longas conversas, enfim uma amizade dessas que você não esquece. E considero que esse blog começou muito bem ao ter os primeiros posts falando precisamente do Manecão, como eu costumo chamá-lo.

Outra amizade muito bôa que eu fiz, poucos dias antes de criar o Amigos Velozes, foi o Mestre Joca. Foi num papo com êle que eu cheguei à conclusão que deveria usar o Blogspot.

Da blogsfera vem mais um amigo que me colocou em contato com o Gibinha, o filho do Giba que era o preparador da lendária Brasília do Ingo Hoffman. Valeu Perdro Baleiro!

Uma surpresa muito agradável ocorreu num dia em que eu estava lá no início dos boxes e de repente desce a escada o Carlos Montagner. Me viu, reconheceu e já disparou um cumprimento. Eu conheci o Monte, como o chamávamos na época, numa pista de bowling ao lado do Shopping Ibirapuera, no início dos anos 80. Nessa época ele era bandeirinha. Passaram-se 20 anos sem nos encontrarmos e êle me reconheceu na hora. Fiquei muito feliz de encontrar o velho amigo novamente.

Fora isso eu recuperei a minha motivação de ir ao autódromo de Interlagos, coisa que eu não fazia há muito tempo mesmo. E lá também fiz algumas novas amizades que vez ou outra encontro no próprio autódromo e também na internet, e sempre que vou conheço alguem mais.

A esses devo agregar a turma do Kart São Paulo, que conheci no final do ano passado e com quem tive a oportunidade de dividir algumas curvas. Sem dúvida nenhuma o Kart São Paulo é uma ótima opção para que se interessa por kartismo indoor. Muito bem organizado, disputas ótimas, ótimo ambiente. Tudo respaldado na notória competencia do Otto Resende e tambem na sua simpatia indiscutível.

Obrigado Jan, Joca, Pedro, Saloma, Thomé, Zullino, Cerega, Carlos Braz, Chiquinho, Maneco, Anísio, Elísio, Rui, Tchê, Vitor Chiarella, Sidney Cardoso, Carol, Dú Cardim, Luiz Manzini, Werner, Giba Gallucci, Otto, Waltinho, Paulo Stella, Marcelinho, Miguel Castro, Tala, Ed Cordeiro, Fonthor, apenas para citar os mais frequentes, pois a lista é bem longa.

À todos que frequentam esse micro espaço, tenham sido mencionados aqui diretamente ou não, muito obrigado por justificarem o primeiro ano de existencia desse blog.

São todos muito bem vindos. Voltem sempre.

Um comentário:

Unknown disse...

Zé, meus parabéns a você e ao blog.
Saiba, que na medida do possível, estamos contribuindo para o resgate da história do Automobilismo Brasileiro.
Um grande abraço, amigo.